Pense em uma limpeza de pele: a Elemis, em Londres, faz
Refúgio

Pense em uma limpeza de pele: a Elemis, em Londres, faz

por Vânia Goy

Por Carla Valois, de Londres

Na última quarta-feira fui conhecer o spa da marca britânica Elemis, em Mayfair, Londres. Cheguei lá correndo, quase meia hora atrasada, depois dar conta do trânsito particularmente caótico que encontrei pelo caminho. Para minha sorte, no entanto, toda a equipe do Elemis me tranquilizou na chegada. “Não se preocupe, ainda temos muito tempo”. Tomei uma xícara de chá verde quentinha e sentei em frente à “máquina da verdade”. Dois minutos depois, minha pele foi totalmente “escaneada” e, com o resultado, Holly, a esteticista que me atendeu, mostrou cada indício de desidratação e todos os temidos poros dilatados.

Na sala de tratamento de luz amarelada, o clima não era de tortura. Ao contrário, ela era muito aconchegante. O tratamento em si, chamado L.E.D. Blemish Control Facial, lançado em abril deste ano, foi indicado por limpar profundamente, além de hidratar e balancear a oleosidade da pele. Assim que retirou minha maquiagem, Holly aplicou o que a marca chama de Anti-Blemish Activator, antimanchas com ácido salicílico em sua fórmula; o produto é ativado por uma espátula ultrasônica que, ao vibrar mais de 20 mil vezes por segundo, remove impurezas e esfolia, estimulando, ao mesmo tempo, a circulação sanguínea e a produção de colágeno.

Depois de retirar o antimanchas com a ajuda de toalhas quentinhas, começa a melhor parte: o rejuvenescimento galvânico, dividido em duas etapas, ambas realizadas com o mesmo aparelho, variando apenas da carga elétrica. Primeiro, vem a carga de íons negativos, que se repelem e, com isso, finalizam a limpeza feita anteriormente. Depois, íons negativos e positivos são aplicados ao mesmo tempo, atraindo-se, o que ajuda a redistribuir a energia e, consequentemente, deixar o rosto com a aparência mais jovem. Tudo é muito tecnológico e pode até soar dolorido, mas a sensação é maravilhosa na prática, só dá para sentir um geladinho agradável.

A fototerapia, baseada em emissões de luzes de L.E.D azuis e vermelhas, ajuda a reduzir o tamanho dos poros e a clarear manchas. Em geral, essa etapa finaliza o tratamento. O meu, porém, durou mais um pouco. Holly, que devia estar de bom humor, ainda me fez experimentar a Pro-Collagen Hydra Gel Eye Mask, máscara para os olhos que está entre os itens mais vendidos da Elemis (o pacote com seis é vendido por £46, cerca de R$ 187). Enfim, após mais de 60 minutos e já relaxadíssima, recebi uma lista com os produtos da marca que se encaixam nas minhas necessidades e dão continuidade ao tratamento em casa.

O spa de Londres, vale dizer, fecha dia 9 de janeiro para reforma (a reabertura está marcada para junho de 2015), mas os produtos da marca podem ser encontrados em várias lojas de departamentos do Reino Unido, como Harvey Nichols, John Lewis e Debenhams, e no e-commerce Time to Spa. A Elemis ainda possui um spa em Miami, vai que você está dando uma voltinha pelos E.U.A, né?

Posts Relacionados