Marselha: o significado de azul marinho
Refúgio

Marselha: o significado de azul marinho

por Vânia Goy

Por Fernanda Cannalonga, do Studio Canna

“Eu tinha muita vontade de conhecer alguma cidade de Provence-Alpes-Côte d’Azur, a região no sul da França tem para mim uma mistura infalível de belezas naturais e tradição com artesanato e manufatura de cosméticos.

Como os campos de lavanda não estariam floridos na época em que fui de férias para a Europa acabei passando dois dias deliciosos em Marselha, cidade conhecida pelos Calanques de água cristalina, e foi lá que entendi a cor “azul marinho”. Nunca tinha visto aquela cor tão intensa na natureza.

Para começar, adoro pesquisar lugares charmosos para ficar hospedada e dei muita sorte: Hotel com design assinado por Philippe Starck, preço bem razoável e amenities naturais! O Mama Shelter é um hotel de quartos pequenos e muito confortáveis, tudo é pensado nos mínimos detalhes. Eu e meu namorado fomos recebidos muito bem!

O princípio do lugar é “Mama loves you” e os amenities seguem a mesma linha carinhosa: “Mama says it’s totally natural” é o sabonete, “Mama loves you top to bottom” é um all-in-one para banho e “Mama wants what’s best for you” um super hidratante. Toda a linha é orgânica e produzida em parceria com a Absolution, marca francesa de cosméticos naturais.

Além de passear pelos Calanques e o Château d’If (a prisão do Conde de Monte Cristo), caminhar pelo Vieux-Port e conhecer o museu MuCEM, é obrigatório para quem passa por Marselha visitar pelo menos uma lojinha dos famosos sabonetes puros de azeite de oliva.

Por lei, são feitos com azeite de oliva e água do Mar Mediterrâneo e podem conter uma mistura de outros óleos vegetais, é o caso dos vendidos na Savonnerie Marseillaise de La Licorne, onde os visitantes podem ver a produção de perto. Casas mais modernas adicionam fragrâncias e vendem em outros formatos menores, como a Compagnie de Provence, uma opção para presentear os amigos.

Como vocês já sabem, sou vegetariana (ainda não leu o meu perfil? então clica aqui!) e às vezes fico preocupada quando viajo para cidades menores, mas foi bem tranquilo achar opções para comer em Marselha. Adorei o restaurante Fuxia!

Posts Relacionados