Em SP: a drenagem linfática do Kennzur
Refúgio

Em SP: a drenagem linfática do Kennzur

por Vânia Goy

Giuliana Vallone, jornalista, foi recentemente conhecer o Kennzur, certamente um dos três lugares mais delícia para relaxar em São Paulo.

“Aproveitei uma brecha na agenda numa terça-feira de manhã para testar a Drenagem Linfática Manual do Kennzur. Só conhecia a drenagem com aparelhos ou tinha a impressão que esse tipo de massagem era dolorido demais para mim.

O Kennzur é mesmo um verdadeiro refúgio em São Paulo. A entrada pela avenida República do Líbano esconde um quintal especial, praticamente dentro do Parque Ibirapuera.

Assim que eu deixei o vestiário devidamente vestida com um roupão fofinho e chinelos do tamanho dos meus pés, tomei um chá (delicioso, com um blend criado especialmente para esse momento) na sala de espera, toda de vidro. Sentar ali já te faz desacelerar.

Em seguida, a terapeuta Gabriela me avisou que faria algumas perguntas sobre meu estado de espírito, meu sono e condições físicas, para personalizar meu tratamento. Isso porque além do escolhido por mim, o Kennzur oferece um serviço chamado Tríade Sensorial: Aromacologia, Cromoterapia e Musicoterapia. Ou seja, a luminosidade, coloração, cheiros e sons da sala são regulados caso a caso.

A minha combinação era para relaxar, mas também trazer vigor e energia, já que o dia de trabalho prometia ser longo. Foram 90 ótimos minutos. Os movimentos são suaves e realmente senti diferença na eliminação de líquidos no dia da terapia! Nos últimos 30 minutos a Gabriela aproveitou para fazer uma massagem relaxante.

Para quem se animar a experimentar, uma dica: eles são bastante rígidos com o horário. Quem não chega na hora, perde minutos preciosos de terapia!”

 *Coisa séria: drenagem linfática não pode te deixar roxa ou doer! O movimento de levar fluídos do seu corpo para os canais linfáticos deve ser totalmente sutil. Se você sofre durante as sessões ou fica com marcas depois estão fazendo errado! 😉

Posts Relacionados