De Nova York: quatro paradas obrigatórias para viciadas em beleza
Refúgio

De Nova York: quatro paradas obrigatórias para viciadas em beleza

por Vânia Goy

Se você curte fazer compras de produtos de beleza já cansou de saber que, em Nova York, a Sephora do Meatpacking é a mais legal de todas, que perfumes únicos (e caros!) moram nas lojas do Frederic Malle e as Ricky’s tem a melhor seleção de baratex da cidade. Então adicione quatro novos endereços nem tão usuais  nessa lista — os favoritos das minhas últimas férias em NY:

Nexxus New York Salon
Talvez você ainda não esteja familiarizada com a marca americana que desembarcou no Brasil este ano — mas vale experimentar. Especialmente se você puder marcar um horário no (lindo!) Nexxus New York Salon, que fica em Tribeca e é comandado pelo Kevin Mancuso, diretor criativo da marca e um desses beauty heroes, que já trabalharam com todas as celebridades e supermodels que você pode imaginar. Cortei os fios comme il faut: médios, com a base reta, mas minimamente repicados, para manter o volume.

Aproveitei para testar o Emergencée Reconstructing Treatment, que também pode ser feito em casa de um jeito diferentão. Primeiro você lava os fios e aplica o conteúdo das ampolas da raiz às pontas. Em seguida, seca o cabelo com ajuda do secador sem se preocupar em modelar. Eles vão ficar meio grudados e durinhos, como se você tivesse usado um gel. Daí é só enxaguar de novo e tcharãn, o resultado é impressionante: meu cabelo ficou muito brilhante e encorpado. Aproveite a visita para trazer na mala os finalizadores que ainda não estão disponíveis no Brasil. Mas isso é assunto para outro post!

MiN New York
Sou uma obcecada por fragrâncias e sempre conto a mesma história: uso a mesma já faz pelo menos cinco anos
— o que não significa que eu não adore descobrir novidades, marcas de nicho e cheiros para casa. E a MiN, loja que fica no Soho, é um verdadeiro paraíso. Ali dá para encontrar perfumes de marcas como Juliette Has a Gun, Keiko Mecheri e Heeley (que o 1Nariz entrevistou pra gente!), e souvenirs como os produtos de carvão mineral (novo ingrediente queridinho da America) para o rosto da Binchotan e os cremes dentais Marvin. Mais: a MiN tem um acervo de velas de cair o queixo. Fiquei na dúvida entre as tradicionais Cire Trudon, as embalagens características da italiana Fornasetti e a linha própria da MiN, chamada Art Series.

Harry’s
Cansados de pagar uma fortuna por lâminas de barbear, dois investidores criaram a Harry’s, uma marca de lâminas de barbear moderninhas, com design simples e funcional, cores legais e preço ótimo. Para se ter uma ideia: o kit basicão com lâmina + duas extras + espuma de barbear custa US$ 15. Acho sempre um belo presentinho para boys que curtem a barba feita. Melhor ainda é comprar na barbearia-conceito, bem charmosa. Passe por lá quando estiver caminhando pela região do Washington Square Park.

Le Labo
Não é exatamente uma novidade, eu sei. Conheço vários fãs do Santal 33, fragrância best-seller da marca de perfumaria artesanal americana. Como sou fiel a um só perfume, gosto de comprar cheirinhos Le Labo para casa. E na minha última visita descobri a versão melhorada da vela Santal 26. Ou seja, A PERFEIÇÃO. A vela Cade 26 tem as mesmas notas sofisticadas e confortáveis de couro da Santal, mas com um toque defumado mais intenso, que quase lembra um cheiro de perfume masculino poderoso. Ela foi criada para o hotel Gramercy Park, em Nova York, e nem fica exposta na loja, mas é só perguntar que a discrição acaba 😉 .

Quer saber onde mais comprar produtos legais? O Marco Antonio de Biaggi, expert em Nova York, indica aqui.

Posts Relacionados