Coragem: Julia Petit e os cinco mandamentos de um corte radical
Belezinha

Coragem: Julia Petit e os cinco mandamentos de um corte radical

por Vânia Goy

Você é do tipo que sofre só de pedir para cortar as pontas do cabelo mas adoraria fazer uma mudança radical? Então vem ler uns conselhos da Julia Petit, que trocou o cabelão comprido por um curto, curtíssimo. “A mudança foi tão radical que a Nina [filha da Julia] achou que as fotos eram uma montagem!”, disse. Não estamos falando de um médio ou chanel aqui, migas. Preparem-se:

Não seja impulsiva
“Acho que fiquei mais de três anos me preparando para fazer esse corte radical. E esse é o melhor conselho: não seja impulsiva, não é pra fazer do dia pra noite, copiando uma celebridade ou procurando uma mudança total depois que acaba o namoro com o boy, sabe?”

Pense nas suas necessidades
“Sempre tive medo de não saber o que fazer com o cabelo curto ou de ter que parar de fazer os vídeos de passo-a-passo. Por isso pesquisei muito um curto que me deixasse fazer coisas diferentes: com esse corte dá pra fazer presinhos, um ondulado e até trança. Tô muito animada! Também fiquei pensando em como ele vai se comportar quando começar a crescer. Para eu ter um chanel, por exemplo, vai levar uns dois anos. E preciso saber o que fazer com ele durante essa fase.”

Busque referências
“Tive o cabelo curto até os 15 anos e com uns 19 o Marco Antonio de Biaggi fez um corte parecido, bem com a cara dos 90’s. Só que desde então só tive cabelo comprido — eu mesma cortava as pontas retinhas em casa.
Quando comecei a querer cortar passei a juntar referências. Só que esse processo vai além do que eu achava bonito. Pesquisei cabelos que fossem fininhos, como o meu e fiquei observando os cortes da Elizabeth Debick e da Michelle Williams. Também levei fotos de cabelo que eu não queria de jeito nenhum! Achava o curto da Jennifer Lawrence, por exemplo, careta.”

Escolha o profissional certo
“Nem sempre o seu cabeleireiro favorito é um especialista em cortar os fios curtinhos. Por isso eu resolvi marcar com o Mauro Freire. Tinha certeza que depois de uma boa conversa eu podia sentar e relaxar. Conheço o Mauro desde adolescente e sabia que ele era O cara para fazer isso.”

Finalizadores são divertidos
“Tenho usado os mesmos produtos de antes, só que descobrindo como a quantidade e o jeito de aplicar mudam a textura. Fico testando camadas de spray, xampu seco e pomadas modeladoras. Essas misturas que transformam a cara do corte.”

Animadona da estrela, a Julia gravou um vídeo falando mais do cabelo novo  e anda fazendo looks diferentes com o corte todos os dias. Olha aqui no Petiscos!

Posts Relacionados