Franja cacheada: Valentina Baggio e o corte de 2016
Belezinha

Franja cacheada: Valentina Baggio e o corte de 2016

por Vânia Goy

Quando vi a jornalista italiana Valentina Baggio passando com esse cabelão cacheado e, melhor ainda, com a franja, fiquei hipnotizada. Esse é, definitivamente, o meu corte favorito do ano! Mas, sabemos, não é nada fácil de encarar, já que existe o mito de que franja não é para as cacheadas. Gostou? Então pode começar a esquecer tal regra!

<3 cachos!
“Tive o cabelo liso quando criança e até uns seis ou sete anos pedia para a minha mãe fazer babyliss para ele ficar um pouquinho encaracolado. Fui crescendo e ele foi ficando assim, bem cacheado e volumoso. Sempre uso o cabelo com a textura natural, nunca fiz escova ou alisamento, não gosto. Depois o meu cabelo fica muito bravo comigo e menos cacheado. E não me sinto eu: me acho muito estranha com o cabelo liso, não consigo sorrir nem tirar fotos direito! Acho o liso lindo porque dá para passar as mãos, mas prefiro ele mais selvagem.”

A franja
“Cortei a franja pela primeira vez há dois meses. Foi uma decisão que levou um certo tempo. Eu precisava cortar o cabelo porque ele estava enorme e ele ficava enroscando no corpo durante a noite. Já tinha tido versões mais curtas, mas com o comprimento todo mesmo tamanho. Tenho uma testa alta e pensei que a franja ia cair bem. Ficou muito bonito, eu estou amando. Todo mundo fala que quem tem cabelo cacheado não pode ter franja e não é verdade. Dá para fazer do melhor jeito para o seu rosto e é até mais prático. Leva dois segundos para lavar e ajeitar.”

Inspiração
“Quando fui cortar me inspirei no cabelo da modelo brasileira Camila Ribeiro. Acho ela incrível, maravilhosa! Daí comecei a fazer uns testes, a dobrar as mechas da frente para ver como eu ia ficar. E simplesmente cortei! Moro em Milão e cortei em Vicenza, com o Roberto Bombardieri. Mostrei as referências e ele cortou pouco a pouco, porque eu estava assustada. A gente nunca sabe como o cabelo cacheado vai reagir. Mas ficou como eu imaginava e até voltei depois de uma semana para cortar mais um pouquinho. Antes eu ia muito menos no cabeleireiro. Agora vou mais para fazer essa manutenção.”

Produtinhos
“Não tenho nada específico para cachos. Uso o Blowdry Primer, da Davines, que deixa os fios mais secos e ajuda a deixar a raiz mais levantadinha, com volume. Alterno duas máscaras da Shu Uemura para hidratar: a Ultimate Remedy Extreme Restore e Shushu Sleek Smoothing Treatment, para que eles fiquem saudáveis e macios. Deixo secar naturalmente no verão e uso o secador no inverno da Europa, mas o jato simples, sem o difusor.”

Posts Relacionados