Belezinha Referência: o neo-curtinho da modelo Marcelia Freesz

04/jan/17

Durante o último SPFW, cruzei com a modelo Marcelia Freesz pelos backstages com um cabelo curtíssimo, que havia sido feito há aproximadamente três semanas. Desde então, ela mantém o cabelinho e ainda conta como se acostumou ao curto.

PRIMEIRA VEZ
“Essa é a primeira vez que tenho o cabelo curtinho assim. Comecei com um corte na altura do queixo. Fiz sem ninguém saber! Depois fui até a agência [de modelos, a Way Model] e combinei que cortaria bem mais. Sempre quis ter o cabelo assim, fazia bastante tempo que eu andava com vontade. Até separei umas referências, mas deixei a versão final na mão do Vini Kilesse, que fica em Ipanema, no Rio de Janeiro. Confio muito nele e disse que ele podia fazer o que achasse mais bonito que eu toparia de olhos fechados.”

PRATICIDADE 
“O curto é a melhor coisa do mundo! Aconselho para todas as mulheres: cortem os seus cabelos! A facilidade é impressionante! Nunca tive o cabelo lisinho. Não sou do time que toma banho, deixa os fios secarem naturalmente e sai de casa com ele lindo e impecável. Sempre tive que ajeitar os fios. Era um saco: tomava banho, usava o secador e fazia uma chapa na frente. Hoje em dia, essa rotina é mais simples e rápida.”

PRODUTOS BFF
“Primeiro que gasto quase nada de xampu, saio do banho e deixo secar naturalmente ou, no máximo, seco a franja, que está mais longa do que o resto do cabelo, durante dois minutos. Com este corte, tenho usado produtos que nem faziam parte da minha rotina, especialmente as pomadas finalizadoras. Descobri uma variedade enorme, é uma melhor do que a outra! A Rewind 06, da Redken, é meio esverdeada e mais forte. Ela é meio molhadinha, mas como o meu cabelo suga muito produto, tenho usado para tirar aquela cara de seco e dar um brilho. O meu outro favorito é o leave-in Sh Rd Protein Cream, da Nppe, que comprei na Sephora. É uma beleza para hidratar e dá para fazer o que você quiser no cabelo, ele obedece, dependendo da quantidade colocada.”

Você manda com vontade de passar a tesoura nos seus? Clica aqui para ver o curtíssimo da Julia Petit!

AdAdAdAdAd