Maxi delineador: o (meu!) novo esfumado
Desejos

Maxi delineador: o (meu!) novo esfumado

por Vânia Goy

Que brasileira AMA um olho-tudo-boca-nada, bem preto, esfumadão, sensual-sem-sem-vulgar eu sei. Eu também curto! Só que uma hora enjoa um pouco, né?

Cansei um tanto de ver a mulherada sempre com o mesmo make na balada, com aquele esfumado ascendente no canto externo, fazendo o formato de asa. Daí que olhando uma campanha de Saint Laurent notei que o Aaron de Mey, um dos meus maquiadores favoritos, fez um delineadorzão na modelo. Bem rocker.

Não estou falando de um traço na pálpebra. Tô falando da pálpebra todinha coberta de preto, terminando num gatinho. Captou?

Fiz um teste numa festona no ano passado. Apliquei, cuidadosamente, o Fluidline Blacktrack, da M.A.C, na pálpebra inteirinha, até o côncavo. Fiquei uns minutos com o olho fechado, para não borrar na região das sobrancelhas, esperando o gel secar. Em seguida, com o olho aberto, marquei até onde eu achava que o “gatinho” tinha que ir no canto externo. Liguei os pontos e, voilà, tinha um maxi delineador meio chocante até.

Até então eu achei muito mais fácil do que fazer um olho esfumado. Mas o nível de complicação é grande. Descobri na hora de fazer o outro olho. Simetria é realmente, para poucos, mas com a ajuda de um cotonete embebido em demaquilante dá para acertar a forma da coisa toda. No fim das contas, só tenho vontade de usar o olhão assim, feito quase como uma pincelada de tinta, bem marcado e zero esfumado.

Para minha sorte, alguns desfiles mostraram belezas belíssimas seguindo essa linha nas últimas passarelas internacionais de inverno. Na Dior, o shape executado por outro herói das maquilage, Peter Phillips, era arredondado, mais estranho, mas muito lindo. Fora que a paleta sóbria de verde, azul e roxo ainda é mais uma ideia para quem, como eu, já está com vontade de variar o preto de sempre. A ideia, em azul vibrante, também estava na passarela da Céline (<3).

Na Chanel, o formato desenhado por Tom Pecheux era de um gatinho mesmo, e foi feito com sombra. O resultado era menos marcado, mais difuso. Dá uma olhada na galeria e prepare os pincéis.

 

 

 

 

 

 

Posts Relacionados