Até a última gota: Kérastase Résistance Thérapiste
Eleitos

Até a última gota: Kérastase Résistance Thérapiste

por Vânia Goy

[Na minha rotina, usar um produto até o fim é um momento, digamos, raro. E sou tão novidadeira e testo tanta coisa que é difícil lamentar quando algo acaba. Por isso resolvi criar o ~até a última gota~ e falar daqueles produtos que ganham o rótulo de especiais e fico economizando para que eles não terminem nunca.]

Você é do tipo destemida que ficou platinada e fez alisamento? Pois a linha Résistance Thérapiste, da Kérastase foi desenhada para fios literalmente destruídos. Se os seus estão ásperos, com pontas danificadas, zero brilho e cor esmaecida entre nessa fila aqui.

Eu, que tenho o cabelo sem nada de química ou coloração, nem devia ter passado perto desse xampu. Mas não só testei como usei até o fim — já disse, uma raridade na minha vida –, contrariando todas as recomendações que envolvem um cabelo saudável e raízes oleosas.

Fiquei com o frizz sob controle total e também consegui com que os fios brancos da minha mecha deixassem de ser rebeldes sem a ajuda do secador — o que é quase um milagre, convenhamos. O segredo da fórmula  é combinar uma tecnologia que renova os chamados KAPs, fibras que ligam as moléculas de queratina e compõe 50% dos fios, com ativos retirados da flor da ressureição, uma espécie que renasce depois de ficar até 10 anos à beira da morte.

Só que depois de muita animação combinando xampu, máscara e leave-in senti que o couro cabeludo estava sofrendo com resíduos demais e diminui o ritmo, usando o xampu só duas vezes por semana, alternando as lavagens com outro para raízes oleosas. Resultado: fios volumosos e muito macios.

Para quem já está sofrendo com o preço, um consolo: a fórmula espessa rende bastante — é só usar com cuidado. 😉

 

Posts Relacionados