Efeito Cinderela: as máscaras faciais que nem precisam de enxágue
Eleitos

Efeito Cinderela: as máscaras faciais que nem precisam de enxágue

por Vânia Goy

Ainda bem que as coreanas loucas por beleza existem e ficam criando produtos maravilhosos. Uma dessas novidades made in Asia são as máscaras faciais que operam verdadeiros milagres no rosto e dão zero trabalho.

Eu sempre adorei fazer máscara, ficar relaxando com o rosto verde e tal. Mas de uns anos pra cá acabei morrendo de preguiça por dois motivos: ou era preciso fazer uma daquelas receitas caseiras com abacate e mel que melecavam e grudavam em tudo, ou eu fazia as clássicas máscaras de argila, ótimas para a pele oleosa, mas que endurecem e são mais chatinhas de tirar na pia.

Por isso eu ando morrendo de amores por duas novidades cheias de tecnologia: a Hydra Life Jelly Sleep Mask, da Dior (na foto acima), e a  Ibuki Beauty Sleeping Mask, da Shiseido, que fazem efeito durante à noite e não precisam ser removidas :O

Diferentes de um creme hidratante, as fórmulas são ricas, mas feitas de um gel leve e fresco, que faz zero meleca, não é completamente absorvido e não mancha o lençol. Ambos são feitos para hidratar o rosto, mas (juro!), o que rolou na minha pele foi quase um milagre. Testei em duas situações tensas: um day after de ressaca cruel e no avião.

A da Dior ajudou a tirar os pontos vermelhos do meu rosto cansado e eu acordei de um soninho vespertino com a pele radiante. Levei a da Shiseido para passear em condições extremas: um vôo de 10 horas + ar condicionado fortíssimo, responsáveis por deixar o meu rosto dolorido de tanto ressecamento. Resultado? Desembarquei com a pele viçosa e macia — queria  que existissem cápsulas dessa máscara pra gente ter no avião!

Tenho usado uma ou duas vezes por semana e quando sei que vou dormir poucas horas e preciso acordar cedo. Li que dá para finalizar os tratamentos noturnos com uma camada delas, mas na minha pele oleosa não rolou aplicar o creme antiidade + a máscara — prefiro alternar os dias para não acabar tendo espinhas.

Extra: na busca pela máscara perfeita encontrei uma específica para os olhos da Shiseido, que são os patches da foto acima. Eles vem embebidos em uma fórmula que é uma verdadeira bomba de retinol, famoso ativo anti-envelhecimento. Eles não funcionam durante à noite, mas vale a pena  provar. É só grudar o papelzinho na região da olheira e esperar 15 minutos para acabar com as rugas e o inchaço da manhã instantaneamente.

 

Posts Relacionados