Eleitos Facial mists para qualquer ocasião

05/dez/16

Facial mist, acredite, não é um tônico complexo nem uma simples água termal. Sou sincerona e já adianto que eles não são essenciais na sua rotina de cuidados faciais — mas fazem uma super diferença no rosto e são totalmente viciantes.

Essas águas enriquecidas com óleos essenciais, extratos botânicos ou até ativos poderosos como ácido hialurônico, tem a capacidade de hidratar o rosto instantaneamente, além de dar uma refrescada imediata e, de quebra, te ajudar a despertar pela manhã ou voltar daquele momento indolente que te faz quase tirar um cochilo em frente ao computador no meio da tarde.

Sou daquelas que fica borrifando o rosto o dia todo, mas tenho os favoritos para determinadas ocasiões:

Para acordar: Eau de Beauté (R$ 79), Caudalie
A verdade verdadeira é que eu poderia viver numa piscina de Beauty Elixir. Este foi o primeiro facial mist que comprei e é o meu favorito até hoje. Entre os seus ingredientes 100% naturais há óleo essencial de rosa, água de uvas, alecrim, menta e flor de laranjeira. Ele acalma a pele, hidrata e vai te fazer despertar na hora com o cheiro. Adoro aplicar pela manhã, depois de usar o tônico e antes de partir para os hidratantes e FPS. Ele é um pouquinho alcóolico e faz a minha pele ganhar viço e cor instantâneos.

Para retocar a maquiagem: Fix+ (R$ 110), M.A.C
Cansei de ver a Fabiana Gomes, maquiadora sênior da M.A.C, usar litros dessa água durante o trabalho. Ela prepara a pele das modelos com ela, deixa bases mais grossas ficarem fluidas fazendo um sanduíche de base/fix+/base no rosto e, o melhor de tudo, borrifa no fim do make para manter tudo no lugar. Ela não só tem o poder de fazer a maquiagem durar mais, mas deixa a pele mais bonita, com brilho de saúde. Eu, que não sou fã de maquiagem opaca, raramente retoco o rosto com pó. Meu ritual favorito é tirar a oleosidade com aquele papéis espertos e, em seguida, borrifar Fix+. Termino fazendo movimentos circulares com um pincel de fibra e colocando mais blush.

Para viver sob o ar condicionado: One Essential Mist Lotion, Dior
Tenho a pele oleosa. Mas, coitada, ela vive repuxando e sensível por causa do tempo seco, do ar condicionado forte, do avião com zero umidade. E esse spray da Dior não só hidrata como promete um efeito detox por conter  extrato da flor de hibisco, que, reza a lenda, tem o poder de fazer a nossa pele entrar num processo de reciclagem de toxinas. Ou seja, ele dá uma purificada geral, livrando o rosto dos efeitos da poluição. Plus: o cheirinho é delicioso, parece que você acabou de sair do banho — o melhor para morar na mesa de trabalho.

AdAdAdAdAd