Um bom motivo para comprar o creminho Charity Pot, da Lush
Eleitos

Um bom motivo para comprar o creminho Charity Pot, da Lush

por Vânia Goy

Outro dia fui conhecer o pessoal do Rio Doce Vivo, projeto criado depois da catástrofe de Mariana, em Minas Gerais. Vocês sabem, essa é a maior tragédia socioambiental que já aconteceu no país.

O projeto, que é organizado por meio de expedições, não só documentou o que estava rolando em 2015 e deu uma força nos primeiros cuidados com a população e os animais do entorno do Rio Doce como também se organizou para trazer soluções a longo prazo. O grupo visita e capacita comunidades com lições de permacultura ou como captar, armazenar e tratar a água de chuva, por exemplo.

O que isso está relacionado com beleza?
Pois esse grupo que contou com uma doação do Charity Pot, que foi lançado por aqui recentemente. O fundo criado pela inglesa Lush ajuda a financiar iniciativas como essa no mundo todo com o valor da venda (menos impostos) desse creminho acima. Só no ano passado, ele acumulou mais de cinco milhões de libras que foram usadas para dar uma força a projetos político-sociais, alguns deles brasileiros.

Charity Pot
O creme para o corpo e para as mãos é feito com ingredientes cultivados de forma sustentável por sete comunidades que ficam no Peru, Gana, Quênia e Colômbia. O potinho contém uma fórmula hidratante de textura rica e feita a base de óleos essenciais, folhas de babosa e manteiga de karité. Acho uma delícia de usar nos pés antes de dormir, nos joelhos e nas cutículas. Mais do que isso: acho uma ideia boa dar o potinho como uma lembrança de Natal, não? Você faz uma amiga beauty-maníaca feliz e ainda contribui com centenas de iniciativas legais ❤️.

Posts Relacionados